Ethanol summit 2011 Dias 6 e 7 junho

Patrocinadores Oficiais

Patrocinadores

Parceiro Especial

Parceiros de Mídia

Transportadora Oficial

Apoio

ABMR&A
English Version Português Version

Releases

Scania marca presença em um dos maiores eventos de etanol do mundo

São Paulo, 25 de fevereiro de 2011 - A Scania, única montadora no mundo a oferecer como solução de combustível renovável motores movidos a etanol para ônibus e caminhões, participa como patrocinadora oficial do Ethanol Summit 2011. Organizado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), o evento reúne em São Paulo, nos dias 6 e 7 de junho, as maiores autoridades do planeta para debater o futuro das fontes de energia renováveis. Com o tema “Soluções para a Economia de Baixo Carbono”, a edição deste ano visa a reforçar a importância dos derivados da cana para a redução de gases causadores do efeito estufa.

A participação da Scania no Ethanol Summit é vista como emblemática pela UNICA, que organiza o evento a cada dois anos desde 2007: “Sem dúvida, o trabalho da Scania representa com precisão o que o Summit pretende mostrar de forma mais ampla em 2011, ou seja, o leque de produtos e novos usos para o etanol e para a própria cana-de-açúcar vem crescendo rapidamente, e os ônibus movidos a etanol são um exemplo muito importante desse avanço, pois contribuem fortemente no combate às mudanças climáticas, algo que preocupa cada vez mais as administrações municipais em todo o mundo. O uso do ônibus a etanol é uma solução pronta, que já faz sucesso na Europa, em breve estará conosco no Brasil e logo chegará a outras partes do mundo,” explica Adhemar Altieri, diretor de comunicação da UNICA.

A marca sueca é referência mundial em veículos pesados movidos a etanol, pois desde a década de 1980 trabalha no desenvolvimento e fabricação de motores para aplicação urbana movidos por esse combustível renovável. Atualmente, mais de 800 ônibus Scania abastecidos com etanol brasileiro circulam por cidades européias, principalmente a capital sueca, Estocolmo, que assumiu o compromisso de ter a metade do transporte de passageiros da região central realizada com combustíveis de fonte renovável até 2012.

No País, a montadora já iniciou a fabricação desses veículos. As primeiras 50 unidades dos ônibus K 270 4X2 devem estrear nas ruas de São Paulo a partir de maio deste ano. Esses ônibus representam a terceira geração de veículos a etanol da Scania e contam com motor de 9 litros com 270 cavalos de potência.

“O avanço que a Scania conquistou no estudo e desenvolvimento de produtos movidos a etanol fez com que nos tornássemos referência internacional. Essa tecnologia está disponível e com resultados altamente positivos nos locais em que foi implementada. No Brasil, inicialmente em São Paulo, vamos dar nossa contribuição para o cumprimento das metas de política ambiental e ter uma frota de ônibus composta por veículos movidos a combustível renovável até 2018”, afirma Roberto Leoncini, diretor geral da Unidade de Negócios da Scania para o Brasil.

O etanol é, atualmente, o combustível com maior potencial para diminuir a emissão do CO2, cuja redução pode chegar a 90%. A alta tecnologia dos modelos Scania já atende às exigências da legislação brasileira de emissão de gases poluentes e o Comana P7, que só entrará em vigor no País em 2012, além da EEV (Enhanced Environmentally Friendly Vehicles), norma obrigatória na União Européia.

SOBRE A UNICA
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) é a entidade representativa das principais unidades produtoras de açúcar, etanol (álcool combustível) e bioeletricidade da região Centro-Sul do Brasil, principalmente do Estado de São Paulo. As usinas associadas à UNICA são responsáveis por mais de 50% da produção nacional de cana e 60% da produção de etanol. Na safra 2010/11, o Brasil produziu aproximadamente 620 milhões de toneladas de cana, matéria-prima utilizada para a produção de 37,8 milhões de toneladas de açúcar e 27,4 bilhões de litros de etanol.

SOBRE A SCANIA
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 35 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 1,1 bilhão de coroas suecas.
                                                                            
MAIS INFORMAÇÕES
CDN – Comunicação Corporativa
Mariane dos Santos – (11) 3643-2730 - mariane.santos@cdn.com.br
Rosa Webster – (11) 3643-2707 - rosa.webster@cdn.com.br

Scania Brasil - Assessoria de Comunicação
Maurício Jordão - (11) 4344-9665 / (11) 9987-1436 - mauricio.jordao@scania.com
S/A Comunicação
Fernando Irribarra - (11) 3054-3342 / (11) 7418-3710 - fernando@sacomunicacao.com e imprensascania@sacomunicacao.com
 

Voltar
Realização Copyright 2018 Ethanol Summit — Todos os direitos reservados.