Ethanol summit 2011 Dias 6 e 7 junho

Patrocinadores Oficiais

Patrocinadores

Parceiro Especial

Parceiros de Mídia

Transportadora Oficial

Apoio

ABMR&A
English Version Português Version

Releases

Peugeot 408 é o carro oficial do Ethanol Summit

São Paulo, 26 de abril de 2011 – O principal lançamento da Peugeot no Brasil em 2011, o 408 Flex, será o carro oficial do Ethanol Summit, evento que acontece dias 6 e 7 de junho, no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. A montadora, que é também uma das patrocinadoras do evento, colocará à disposição dos organizadores 40 automóveis para atender aos palestrantes e convidados.

A ação faz parte da estratégia de ampliar a exposição do novo sedã para um público alvo privilegiado, o setor sucroenergético. “O lançamento do 408 em um evento desse porte, que está na vanguarda das discussões sobre novas matrizes energéticas sustentáveis, é um importante diferencial para a marca Peugeot, que investe em automóveis que utilizam combustíveis alternativos em todo o mundo,” afirma Marcus Brier, diretor de Relações Externas da Peugeot. 

Para o diretor de Comunicação Corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Adhemar Altieri, a participação da Peugeot no Ethanol Summit com o 408 Flex é uma referência. “A indústria automobilística nacional precisa de produtos de ponta flex, que utilizem o etanol de cana-de-açúcar como combustível. A tecnologia embarcada neste carro faz-nos crer que caminhamos na trilha correta,” comentou.

Versões arrojadas

O público terá oportunidade de conhecer todos os recursos que posicionam o veículo como concorrente de peso no segmento de sedãs médios, um dos mais disputados. O 408 oferece duas opções de motorização. Nas versões Allure, Feline e Griffe, o carro virá equipado com um motor de quatro cilindros e 16 válvulas Flex, com duplo comando de válvulas e uma cilindrada de 1.997 cm3 (diâmetro 85 mm, curso 88 mm). O bloco, compacto, é de liga leve. 

O comando de válvulas de admissão, equipado com sistema de distribuição variável e contínuo (VVT), tem uma cartografia que possibilita variar a admissão em função das condições de condução. Esta característica proporciona ao motor flexibilidade e torque em baixa rotação. O motor gera potência máxima de 151 cavalos a 6.000 rpm quando abastecido a etanol (143 cavalos a gasolina) e o torque máximo alcança 22 mkgf a 4.000 rpm, também abastecido com o combustível vegetal (20 mkgf a 4.000 rpm no caso da gasolina).

SOBRE A UNICA

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) é a entidade representativa das principais unidades produtoras de açúcar, etanol (álcool combustível) e bioeletricidade da região Centro-Sul do Brasil, principalmente do Estado de São Paulo. As usinas associadas à UNICA são responsáveis por mais de 50% da produção nacional de cana e 60% da produção de etanol. Na safra 2010/11, o Brasil produziu aproximadamente 620 milhões de toneladas de cana, matéria-prima utilizada para a produção de 37,8 milhões de toneladas de açúcar e 27,4 bilhões de litros de etanol.

MAIS INFORMAÇÕES / UNICA

CDN Comunicação Corporativa
Rosa Webster – (5511) 3643-2707 – rosa.webster@cdn.com.br
Mariane dos Santos – (5511) 3643-2730 – mariane.santos@cdn.com.br

Voltar
Realização Copyright 2018 Ethanol Summit — Todos os direitos reservados.