Ethanol summit 2011 Dias 6 e 7 junho

Patrocinadores Oficiais

Patrocinadores

Parceiro Especial

Parceiros de Mídia

Transportadora Oficial

Apoio

ABMR&A
English Version Português Version

Notícias

William Waack confirmado para ancorar Summit 2011

Depois de ancorar de forma brilhante a edição de 2009 do Ethanol Summit, William Waack, um dos mais importantes nomes do jornalismo brasileiro, está confirmado como moderador da edição 2011 do evento, marcado para os dias 6 e 7 de junho no Grand Hyatt Hotel de São Paulo. Para os organizadores, é a garantia de uma condução competente e bem informada sobre os diversos temas que estarão em discussão.

“Ele traz um diferencial marcante para o Summit, pois é um profissional habituado a tratar questões complexas de forma aprofundada. Em 2009 ele demonstrou grande intimidade com os temas em discussão, o que impressionou bastante o público e os próprios palestrantes e debatedores,” comenta o diretor de comunicação corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Adhemar Altieri.

O âncora do Jornal da Globo já passou pelas principais redações do País, com destaque para O Globo, Jornal do Brasil, O Estado de S.Paulo e Veja. Desempenhou as funções de editor de economia, internacional e política. Foi secretário de redação e editor chefe, mas repórter é a função na qual ficou mais tempo. Atuou como correspondente internacional durante 21 anos e cobriu alguns dos principais acontecimentos que sacudiram o mundo nas últimas décadas, como a Guerra Fria, a Revolução no Irã, a Queda do Muro de Berlim, as ondas de terrorismo na Europa e as diversas crises do endividamento externo do Brasil e de outros países latino-americanos. Entrevistou dezenas de personalidades internacionais, entre elas chefes de Estado e de governo, atuou como enviado especial em mais de 40 países e participou da cobertura de nove guerras.

Na Rede Globo desde 1996 e no Brasil desde 2000, William Waack é formado em Jornalismo pela USP e em Ciências Políticas, Sociologia e Comunicação pela Universidade de Mainz, na Alemanha, com mestrado em Relações Internacionais. Tem diversas publicações acadêmicas, além de participações em seminários na Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos. Lecionou sobre mídia americana e latino-americana na New York University, publicou quatro livros e venceu duas vezes o principal prêmio brasileiro de jornalismo, o Esso, pela cobertura da Guerra do Golfo (1991) e pelas revelações sobre os arquivos secretos de Moscou (1993).

Compartilhe esta notícia: Twitter Facebook Share
Realização Copyright 2024 Ethanol Summit — Todos os direitos reservados.