Sala de imprensa do Summit 2011 terá patrocínio da Peugeot
Os profissionais de Imprensa que trabalharão na cobertura do Ethanol Summit 2011, terão um espaço especial para que possam desempenhar suas funções de forma eficiente e confortável. A sala de Imprensa, com 100 metros quadrados, terá patrocínio da Peugeot e estará equipada com 24 notebooks, linhas telefônicas e impressoras.
O espaço também será atendido por uma rede sem fio (Wi-Fi) de alta velocidade. “A experiência de outros anos mostra que o Summit é um evento que gera novidades. Isso quer dizer que os profissionais que cobrem o Summit precisam ter condições de produzir em tempo real. É isso que procuramos criar no evento deste ano,” afirma Adhemar Altieri, diretor de comunicação corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), realizadora do evento.
Cerca de 400 jornalistas credenciados fizeram a cobertura da última edição do Ethanol Summit, em 2009, número que deve ser repetido ou até superado em 2011. Os profissionais de imprensa podem se credenciar na Sala de Imprensa do site oficial.
A edição de 2011 do Ethanol Summit, evento que acontece a cada dois anos, tem como parceiros de mídia o Financial Times, principal jornal mundial de negócios; a rádio Estadão/ESPN que fará cobertura ao vivo; a agência mundial de notícias ThomsonReuters; a agência internacional de informações sobre commodities Argus Media; o site BiofuelsDigest, que distribui a maior newsletter diária sobre biocombustíveis do mundo; a revista Biofuels International, principal publicação europeia dedicada aos biocombustíveis; a Revista Carro, publicada no Brasil pela MotorPress; a revista europeia Cleantech; e o Anuário da Cana, produzido pela mesma empresa que produz a publicação mensal JornalCana.
Repetindo uma iniciativa de grande aceitação do Summit 2009, a nova edição do Anuário da Cana será distribuída gratuitamente a todos os participantes do Summit 2011 durante o Coquetel de Encerramento, que começa após a última cerimônia do evento na terça-feira, 7 de junho.