Ethanol Summit 2011: números superam expectativas
Dados apurados após a realização do Ethanol Summit 2011 confirmam a posição do evento como um dos maiores e mais importantes do mundo com foco nas energias renováveis, particularmente as produzidas a partir da cana-de-açúcar. Em sua terceira edição, o evento realizado a cada dois anos pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar atraiu 1.213 congressistas, que participaram dos 15 painéis, quatro plenárias, duas cerimônias e diversas reuniões paralelas no Grand Hyatt Hotel de São Paulo nos dias 6 e 7 de junho.
"Juntando-se os inscritos, os palestrantes, moderadores, convidados das 10 empresas que patrocinaram o Summit e os 370 profissionais da mídia credenciados para cobrir o evento, foram mais de 2.200 pessoas acompanhando ou envolvidas diretamente. Foi um sucesso sob todos os aspectos, com casa cheia e muitos elogios à qualidade dos palestrantes e do conteúdo apresentado," comenta o diretor de Comunicação Corporativa da UNICA, Adhemar Altieri.
A repercussão do evento também cresceu bastante, graças ao uso da internet e de outras mídias. "Além da cobertura, que gerou mais de 220 matérias divulgadas em diversas mídias no Brasil e no mundo, todas as sessões do Summit foram transmitidas ao vivo pela internet, o que triplicou o acesso a essas informações," informa Altieri. Foram mais de 4.200 acessos ao site oficial do Summit especificamente para acompanhar os webcasts dos painéis, plenárias e cerimônias. O uso de ferramentas como o Facebook e o Twitter também contribuiu para atrair público adicional ao evento.
O planejamento para a edição 2013 do Summit já começou, mas os primeiros contatos para construir o quadro de patrocinadores e apoiadores só serão feitos a partir do início de 2012.
A seguir, os números mais relevantes referentes à edição 2011 do Ethanol Summit:
• Participantes inscritos: 1.213
• Patrocinadores e convidados: 146
• Palestrantes e moderadores: 129
• Palestrantes internacionais: 35 (Países representados: Inglaterra, EUA, China, Noruega, Holanda, Bélgica, França, Alemanha, Suíça e Suécia)
• Pessoal de apoio: 435
• Jornalistas credenciados: 370
• Total de pessoas envolvidas: 2.283
• Matérias produzidas / UNICA: 20
Sites UNICA e Ethanol Summit
• Matérias publicadas: 226 (Mídia impressa, TV e rádio, veículos nacionais e internacionais)
• Acessos ao site oficial: 35.183 visitas (desde 18/02), sendo 5.691 acessos do exterior (Principais países: EUA, China, Reino Unido, Bélgica, Coréia do Sul, Alemanha, Japão, França e Índia)
• Acessos ao Webcast: 4.418 visitas