Presidente da GRI participa do Summit 2011
Apresentar as informações sobre sustentabilidade é tão vital às organizações, que este será o tema abordado pelo presidente-executivo da Global Reporting Initiative (GRI) Ernst Ligteringen, durante o Summit 2011.
O GRI desenvolveu uma matriz que permite às empresas apresentarem seus recursos de sustentabilidade por meio de relatórios padronizados. Em sua palestra, Ligteringen vai destacar o papel da agroindústria na divulgação de informações sobre a eficiência dos biocombustíveis comparado à matriz energética tradicional baseada no petróleo.
O GRI, como organização independente criada em 1998, orienta as diretrizes e métodos comuns para a avaliação de recursos sustentáveis das empresas. O modelo tem sido adotado em todo o mundo para demonstrar o compromisso com o desenvolvimento sustentável, comparar esse compromisso ao longo do tempo e medir a performance com respeito às leis, normas e padrões e o impacto nos custos. Cada vez mais a opinião pública, investidores e mídia esperam que as organizações disponibilizem informações sobre sustentabilidade.
Ernst Ligteringen juntou-se ao GRI em 2002 tendo trabalhado em diversas organizações não governamentais. Ele foi diretor-executivo da Oxfam International, diretor e coordenador de programas da Federação Internacional da Cruz Vermelha e consultor do World Commission on the Social Dimension of Globalization na International Labor Organization (ILO).
As inscrições para o Ethanol Summit 2011 estão abertas no site, bem como o credenciamento de jornalistas para a cobertura do evento.