Projeto AGORA é parceiro especial no Ethanol Summit 2011
O Projeto AGORA, uma das maiores iniciativas de comunicação e marketing integrado já implementadas pelo agronegócio no Brasil, é parceiro especial no Ethanol Summit. Onze entidades e oito empresas ligadas à cadeia sucroenergética brasileira participam do Projeto.
“Esta é uma parceria diferenciada, que permite a disseminação dos resultados obtidos pelo Projeto AGORA em diversas ações desenvolvidas nos últimos dois anos. Vale lembrar que o AGORA foi lançado no Summit de 2009, portanto faz sentido voltar perante este público e mostrar o que aconteceu desde aquele lançamento,” afirma Adhemar Altieri, diretor de comunicação corporativa da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), realizadora do Summit e uma das entidades que compõe o AGORA.
Ainda dentro da parceria, o espaço onde será realizado o Summit 2011, no Grand Hyatt Hotel de São Paulo, também vai acomodar a cerimônia de entrega do 2º Prêmio TOP Etanol, uma das principais ações do Projeto AGORA. No dia 6 de junho, a partir das 19h30, serão conhecidos os trabalhos escolhidos pelas comissões julgadoras em quatro categorias: Fotografia, Jornalismo, Trabalhos Acadêmicos e Inovação Tecnológica. Esta última categoria, novidade para 2011, tem como objetivo reconhecer descobertas e aperfeiçoamentos tecnológicos voltados para o mercado brasileiro, que contribuam para a utilização mais eficiente das agroenergias renováveis.
O AGORA também será representado no Summit por Daniel Bachner, diretor mundial de cana-de-açúcar da Syngenta, uma das nove empresas participantes do projeto. Bachner participará do painel “Uso da terra, segurança alimentar e o futuro dos biocombustíveis”, no dia 7 de junho, às 14h, na Sala Syngenta.
“Realizar o TOP Etanol e o Ethanol Summit juntos este ano será uma boa oportunidade para reunir as mais importantes personalidades do setor, do Brasil e do mundo, que estarão em São Paulo para participar do Summit. Esta oportunidade é de extrema importância para divulgar as ações do Projeto AGORA em um ambiente receptivo e para um público altamente relevante, o que é essencial para o desenvolvimento continuado do AGORA,” avalia o gerente de marketing da UNICA, Leandro Pampin.